[RESENHA] O DIÁRIO DA PRINCESA – Meg Cabot

download

Terça-feira, 10 de Janeiro

Meu quarto

Oi, estou bem! Na verdade, não estou. A minha mãe acha que eu não me expresso o suficiente, então me deu esse blog para que eu pudesse escrever alguns textos.

Eu não falo muito sobre o que eu penso? Bem, aqui está o que eu estou pensando agora: COMO ELA PODE FAZER ISSO COMIGO?

Escrever um livro tão envolvente, criar uma personagem principal com a qual eu me envolvi tanto, me deixar com um sorriso bobo sempre que escuto sobre o livro…

A série “O diário da Princesa” é extremamente importante para mim, e conseguiu marcar a minha transição para a adolescência de uma forma maravilhosa. Assim, nada mais justo

que a minha primeira “resenha” no blog (Me perdoem, mas no final esse texto será mais uma homenagem onde eu acabo implorando para vocês lerem o livro, que uma resenha propriamente dita.) seja sobre o primeiro livro.

Sei que não estou sozinha ao dizer que cresci assistindo as adaptações da Disney, e que sou completa e irremediavelmente apaixonada por elas.

Sempre fui uma amante de livros, e quando descobri a respeito da existência de LIVROS que contavam uma história que eu já amava há anos, foi mágico.

Nessa época eu tinha 10 anos, havia acabado de começar o 6o ano (Antiga 5a série), e fingia ir à biblioteca da minha escola somente por ser obrigada (Claro que ninguém realmente se importava).

Ok, talvez você não saiba muito bem sobre o que eu estou expressando meu amor, então deixe-me explicar.

O livro “O diário da princesa” é o primeiro volume de uma série do mesmo nome, escrita por Meg Cabot, e que conta com dois filmes.

No primeiro volume nós conhecemos Amelia Thermopolis, uma adolescente que descobre ser a única herdeira do trono do reino (fictício) de Genóvia.

Com uma vida até então normal, Mia agora tem que aprender a lidar com o cargo de princesa, além de todos os seus problemas como uma típica adolescente.

Assim, nós acompanhamos tanto a sua paixão pelo garoto mais popular da escola, sua melhor amiga louca, e suas inseguranças com o próprio corpo, quanto sua dificuldade em se enquadrar no papel de princesa.

O livro é super bem-humorado, já que acompanhamos o desenvolvimento de toda a história a partir de textos – nada dramáticos – escritos por Thermopolis em seu diário.

O primeiro filme é parecido, mas o segundo destoa totalmente dos livros (Além do mais, tem muito mais história, contada nos próximos livros.

Antes de finalizar esse texto, eu tenho alguns avisos para dar: O livro é recheado de referências ao início dos anos 2000, momento em que se passa. Não é nada que te impeça de ler, caso não as conheça, mas talvez incomode se você não gosta desse tipo de coisa.

Como o livro foi escrito há algum tempo, percebi que a Mia é um pouco mais imatura que os adolescentes de hoje em dia, principalmente nos primeiros livros (Para mim, foi maravilhoso que eu tenha lido até o quarto livro com 10 e terminado a série com 12, do contrário não sei se a Mia não teria soado um pouco irritante no início).

Considerando tudo, tenho consciência de que isso pode tanto ser um livro ótimo, relembrando a adolescência/fazendo você se identificar, quanto uma péssima leitura, onde tudo o quer você quer fazer é esganar a personagem.

De qualquer forma, eu TINHA que indicar a série pra vocês.

Beijinhos, beijos, abraços. O que vocês quiserem ❤



Título: O diário da Princesa

Autor (a): Meg Cabot

Editora: Galera Record

Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s